A Qualibest é um painel de pesquisas remuneradas que existe há um bom tempo no Mercado de Pesquisas Remuneradas online. Na Qualibest o usuário do site, chamado de painelista, se cadastra gratuitamente e ganha pontos ao responder pesquisas de Mercado, sendo que o usuário pode trocar os pontos por produtos, por vale compras de algumas lojas, por créditos de celular ou fazer uma doação à Associação Carpe Diem (para quem tem um blog ou site e for aprovado por eles, há a possibilidade de fazer parte do clube dos indicadores, podendo trocar os pontos diretamente por dinheiro - Algum tempo depois desta postagem passei a fazer parte do clube de indicadores e atualmente recebo em dinheiro). A Qualibest também é uma das poucas pesquisas remuneradas em que o usuário também pode ganhar pontos indicando o Programa de Pesquisas (Qualibest) para outros usuários.


Mas, afinal, a Qualibest funciona? Paga mesmo? É confiável? Faz alguns meses que me escrevi neste painel e, para falar a verdade, não respondi muitas pesquisas de mercado (não recebi muitas pesquisas), todavia, além de ter participado de uma ou duas pesquisas, fiz algumas indicações da Qualibest (como painelista) e somei 440 pontos, que foram suficientes para trocar por um cartão presente da Livraria Saraiva online de R$ 20,00 (Depois de ter feito esta postagem recebi outro cartão presente no mês seguinte e agora faço parte do clube dos indicadores, sendo que estou recebendo em dinheiro, depositado em Conta Corrente). O que posso relatar é que eles sempre demoram um pouquinho para processar a troca de pontos (assim como vários outros painéis), todavia, eles pagam mesmo e são certinhos. Segue abaixo o primeiro cartão presente que recebi deles:


Atualizando a postagem, gostaria de dizer (em 06/2017) que o Painel Qualibest continua pagando certinho. Há anos que mensalmente faço trocas de meus pontos junto ao Qualibest por créditos de celular, sendo que a troca por créditos de celular é bastante rápida (as vezes efetuam a troca no mesmo dia ou no dias seguinte). 

Portanto, minha análise da Qualibest é a seguinte: A Qualibest funciona, e, apesar da troca de pontos ser um pouquinho lenta, eles pagam mesmo e são confiáveis! Também cumpre relatar que jamais usaram indevidamente os meus dados, ou seja, são confiáveis e o site deles é seguro. Conforme conversa recente que tive com o pessoal da Qualibest, eles prometeram que em breve estarão fazendo melhorias e atualizações no sistema deles, para que possam efetuar as trocas de pontos com mais agilidade. 

Para se inscrever gratuitamente na Qualibest, clique no link abaixo:
 http://www.qualibest.com/ 

Para conhecer vários outros painéis de pesquisas pagas online (atualizados), clique:http://rendaspelaweb.blogspot.com.br/p/pesquisas-remuneradas.html