2017 está acabando, mas não é tarde para você começar a ganhar uma renda extra, sem gastar nada, participando dos melhores painéis de pesquisas remuneradas!



Este blog existe desde o ano de 2012, ou seja, há cinco anos testamos e indicamos os melhores sites de pesquisas remuneradas online, também chamadas de pesquisas pagas ou inquéritos online.

Além da lista, temos várias postagens mostrando provas de pagamentos de diversos sites de pesquisas remuneradas, provando que funcionam mesmo!

Neste blog, sempre estamos atualizando a página com a lista de pesquisas remuneradas, pois estamos constantemente buscando novidades e inserindo, na lista, novos sites de pesquisas remuneradas, sejam eles nacionais ou internacionais.

As empresas precisam saber das opiniões dos consumidores, para melhorarem seus produtos, suas propagandas, suas estratégias de marketing e suas vendas, e, por isto, as empresas precisam das opiniões dos consumidores. Assim sendo, elas contratam as empresas de pesquisas para fazerem as pesquisas conosco.

Participar de pesquisas remuneradas é muito simples. Basta você se inscrever nos sites (a maioria dos sites pede a confirmação do e-mail, para efetivar a inscrição) e colocar os teus dados (eles precisam saber tua idade,  cidade que reside e outros dados, pois em algumas pesquisas você será público alvo, e em outras, não). Em alguns sites de pesquisas pagas, já há pesquisas disponíveis no próprio site, e, em alguns outros sites você receberá por e-mail o link para participar da pesquisa. 

As rendas, com pesquisas remuneradas online, são variáveis. Geralmente, as pesquisas mais demoradas são as que pagam mais. Alguns sites de pesquisas pagam em dinheiro (geralmente pelo PayPal), algumas pagam com produtos (trocas de pontos por produtos),  algumas pagam com créditos de celular e algumas pagam com cupons para participações em sorteios. Alguns painéis de pesquisas pagas também dão recompensas para indicações de novos participantes, chamados de painelistas. 

Uma coisa é certa. Não dá para ficar rico participando de sites de pesquisas remuneradas, mas é uma forma gratuita de se ganhar uma renda extra nas horas vagas, e, quanto mais sites de pesquisas pagas você participar, mais você lucrará!

Para conhecer os melhores sites de pesquisas pagas 2017 (lista atualizada), acesse a nossa página abaixo: