Olá, pessoal!

Há cinco anos divulgamos formas de se ganhar dinheiro na internet de maneira honesta, sem gastar nada, principalmente com programas de afiliados e pesquisas remuneradas online! 

Participar de painéis de pesquisas pagas pela internet (ou pesquisas remuneradas online, também chamadas de sondagens, inquéritos, enquetes ou pesquisas de mercado) é uma das formas de se obter lucros com a internet sem gastar nada (as inscrições nos painéis são grátis e sempre serão)!

Assim como nós, há pessoas que relatam que conseguem atingir boas rendas mensais em dinheiro e produtos só participando de vários painéis de pesquisas remuneradas e indicando alguns dos painéis que dão pontos por indicação.

Existem pesquisas remuneradas online, por telefone e pessoalmente, todavia, como o nosso blog trata especificamente de rendas pela internet, preparamos uma lista com as melhores pesquisas remuneradas pela internet (online).

Após se cadastrar nos sites e terminar de preencher os cadastros (é importante terminar de preencher os cadastros, para que as pesquisas sejam direcionadas ao participante de acordo com o seu perfil), o participante, chamado de painelista, recebe os convites para responder de pesquisas por e-mail ou nas plataformas dos sites (é bom sempre visitar os sites de pesquisas, pois alguns painéis não enviam as pesquisas por e-mail, ou seja, elas ficam disponíveis na área de "pesquisas" dos painéis). Alguns painéis já possuem pesquisas disponíveis logo após a inscrição. O participante ganha pontos em cada pesquisa que participa, sendo que algumas pesquisas valem mais pontos e outras valem menos pontos, de acordo com o tempo e complexidade da pesquisa (alguns poucos painéis também dão pontos para os usuários que indicarem o próprio painel para o cadastramento de novos usuários, chamados de painelistas). 

Após acumular uma pontuação mínima, o que varia de painel para painel, o participante pode trocar os pontos por dinheiro (PayPal, Payoneer, PagSeguro, Bitcoins, Depósito em Conta ou Cheque Nominal, dependendo do painel), por vale compras, por produtos, por créditos de celular, por participações em sorteios ou pode trocar os pontos por doações (a forma de recompensa varia de painel para painel). Há empresas que enviam produtos para os participantes experimentarem ou testarem gratuitamente. Eu já recebi de vários dos painéis, e comprovo neste blog. Outros amigos blogueiros, webmaster's, internautas e visitantes deste blog também já comprovaram ter recebido da grande maioria dos painéis.

Pesquisamos bastante e elaboramos uma lista (constantemente atualizada) com um breve resumo e os links das melhores empresas de pesquisas remuneradas online, ou seja, dos painéis que mais se destacam (grande parte dos painéis estão em língua portuguesa, com exceção dos últimos - bônus, em inglês ou espanhol)

Para ter uma renda razoável, tire um tempinho agora (ou favorite o nosso blog e faça isto em dois ou três tempos) e se cadastre nos sites de pesquisas remuneradas, pois nem sempre há pesquisas disponíveis ou que se enquadram no teu perfil, e, se você se cadastrar em vários (ou em todos) os bons sites de pesquisas remuneradas online, mais pesquisas você irá responder e mais lucros você obterá. Nos poucos painéis em que existe a possibilidade de se ganhar pontos indicando, indique-os para teus amigos e familiares e ganhe ainda mais. Todavia, não adianta só se inscrever, para lucrar é necessário estar atento às pesquisas e respondê-las o mais rápido possível (Visite sempre os sites de pesquisas e, quando receber alguma pesquisa - por e-mail ou no próprio site, seja rápido, pois as pesquisas possuem um número máximo de participantes e data limite para participação).

Entre, cadastre-se gratuitamente (não esqueça de completar o cadastro com todos os teus dados, após entrar nos painéis, para que as pesquisas sejam direcionadas a você de acordo com o teu perfil, por e-mail ou na plataforma dos sites) e comece a lucrar com pesquisas remuneradas à partir de hoje.

Nossa super lista de painéis de pesquisas remuneradas (a inscrição é grátis e não há mensalidades. Após os painéis em português, temos os painéis em inglês, que geralmente pagam bem) está disponível no link: