Uma das maneiras de se ganhar dinheiro pela internet é tendo um bom blog (ou mais de um)!

dicas blogs

Poucos são os que possuem blogs de qualidade (em termos de conteúdo, de visual, de recursos, etc), outros sequer possuem um blog!

Neste tópico daremos algumas breves dicas aos leitores!

No que diz respeito ao conteúdo, segue algumas dicas  importantes: 1) Faça um blog sobre algo (um tema) que você entende ou gosta (sobre a sua vida, sobre um assunto que você domina,  que você ama, etc.); 2) Os títulos das postagens e as primeiras linhas dos textos são importantíssimos para atrair visitas; 3)  Não escreva para ganhar dinheiro, escreva por que você gosta, pois quando você faz o que gosta, o dinheiro é consequência; 4) Seja autêntico, não copie textos dos outros; 5) Tenha algo a acrescentar, escreva sobre um assunto diferente ou aborde o assunto conhecido de uma forma peculiar; 6) Nunca pare de publicar, não deixe teu blog abandonado por muito tempo; 7) Responda teus leitores, interaja; 8) Quanto mais conteúdo (de qualidade), melhor, tente escrever um bom texto por dia ou no mínimo um bom texto por semana; 9) Estude bastante sobre SEO para aumentar as visitas orgânicas, provenientes de sites de buscas, que são as melhores visitas; 10) Tenha paciência, ou seja, não espere que o sucesso do teu blog  ocorra da noite para o dia.

Com relação à aparência, faça com que o blog tenha uma aparência amigável. A aparência do blog deverá ter relação com o assunto principal do blog. Excessos de propagandas podem tornar o blog "agressivo" e afastar os leitores. Também faça com que a navegação seja leve e fácil (não sobrecarregue o blog com arquivos pesados e facilite a vida do leitor, de forma que seja fácil, para o leitor, achar os assuntos que ele procura).

No que tange ao modo de se fazer um blog, os do Google (www.blogger.com/start), além de serem grátis, são bastante fáceis de serem criados. Para quem tem dificuldades, no youtube existem  diversos vídeos ensinando passo a passo a criação de um blog. Se você ainda não criou um, vá lá no Blogger (ou no Wordpress ou outro de tua preferência) e comece a criar o teu blog hoje mesmo! É fácil e rápido!

Caso você queira monetizar o blog, poderá firmar parcerias com alguns Programas de Afiliados Grátis (Clique http://rendaspelaweb.blogspot.com.br/p/lista-de-afiliados.html para conhecer uma lista com vários e bons Programas de Afiliados).

Abraços e boas postagens!