Além das pesquisas remuneradas, dos programas de afiliados grátis, uma outra forma de se lucrar na internet sem gastar nada é por meio de participações em sorteios e concursos culturais. 

lucre com sorteios dicas de sorteios e concursos culturais

É uma questão de matemática, em quanto mais concursos culturais e sorteios você participar, mais chances você terá de ganhar e, se você não desistir, chegará o momento em que você começará a ganhar!

No Facebook existem bons aplicativos de sorteios, que fazem os sorteios automaticamente, sem intervenção humana, evitando fraudes. Para participar destes sorteios, basta curtir as páginas dos aplicativos e ver as regras de cada um dos sorteios e participar daqueles que sejam do seu interesse  (as regras mais comuns são: curtir, participar e compartilhar pelo aplicativo, mas esteja atento).

Os aplicativos mais famosos do Facebook são (para entrar no site, basta clicar no nome do site que está na cor vermelho):



Se você garimpar,  achará outros sorteios e concursos culturais no Facebook, realizados diretamente nas páginas, sem o uso de aplicativos. 

Todavia, não fique totalmente preso(a) aos sorteios do Facebook, pois existem bons sorteios e concursos culturais na rede, e muitos deles são divulgados em páginas como a Achei Promoção!   

É bom lembrar que existem vários sites de pesquisas remuneradas que, além de oferecerem dinheiro e/ou produtos por participações em pesquisas, também fazem sorteios de diversos produtos para aqueles que participam de pesquisas e fazem parte do painel. 

Abraços e boa sorte a todos!